quinta-feira, 3 de fevereiro de 2005

conhecendo Nova Iguaçu II

Aqui temos o Jesus Cristo Voltará, um senhor de barba branca que anda com uma roupa toda bordada com esses dizeres e roda a cidade com um Fiat 147 TODO coberto por placas com a mesma frase. Ele roda a cidade com o carro tocando uma música bem alta que diz, basicamente, "Jesus Cristo Voltará. Voltará-á, Voltará". Essa é a versão mais famosa também, mas ele tem outras, inclusive uma versão forró! Qualquer dia eu tiro uma foto dele, que é um símbolo iguaçuano e tem até comunidade no Orkut com a foto dele (é só procurar por "voltará voltará").

Essa foto é de uma versão mais humilde do Jesus Cristo Voltará. Esse senhor roda a cidade de bicicleta com uma faixa pendurada. Uma vez eu vi uma falando das cervejas e era alguma coisa do tipo "desce redondo pro inferno e sei lá mais o que", só sei que no final terminava com "e o nã-nã-nã-nã vira ui-ui-ui-ui". Achei espetacular. Pena que eu não tava com a câmera e esqueci de anotar.

Nessa época de carnaval ele anda com uma faixa falando mal da "festa da carne", que diz alguma coisa tipo "não se esqueça de que o dono da festa é o diabo" e tal. A das cervejas é mais legal.


Eu fiquei sem graça de tirar foto bem na cara dele então esperei ele passar por mim. Acabou ficando longe demais.


Esse é o motel que tem no meu bairro, a parte de trás dele.
Eu passo por ele quase todo dia quando volto do trabalho e sempre olho pra ver se tem alguém pelado na janela. hohoho

Um dia, eu tava dentro do ônibus vindo pra casa, o ônibus parou na frente do motel e desceram um motorista e uma trocadora que estavam pegando carona nele. Eles entraram no motel e o motorista e a trocadora que estavam trabalhando começaram a gritar e aí todos do ônibus começaram a gritar "êêêêêêêêêê".


A fábrica de pão.
Se tem duas coisas que eu adoro em Nova Iguaçu, uma é a fábrica de pó-de-café e a outra é a fábrica de pão. A fábrica de pó-de-café fica numa saída pra Dutra e tem um cheiro ma-ra-vi-lho-so de café. Eu quase sempre dou sorte de passar por lá na hora de torrar os grãos. Uma delícia.
A fábrica de pão fica no meu bairro, perto do motel. Funciona num galpão e eu desconfio que um galpão horroroso assim não abriga condições de higiene adequadas. Até hoje, nunca consegui entrar na fábrica nem dar uma espiadinha. Parece que tudo ali é top secret, porque só abrem um pedaciiiinho da porta quando chega ou sai alguém. Eu estico o pescoço pra ver, mas nunca consigo.
Enfim, o cheiro também é maravilhoso. Só de gulosa que eu sou, resolvi comprar o pão de forma dessa marca pra experimentar, mesmo vendo o lugar feio onde ele é feito. Decepção. É muito seco pro meu gosto, um pouco duro demais.

Um comentário:

  1. moro en ni tb e fiquei curiosa quanto a marca do pão, qual é? pra ewu me prevenir sabe.
    e quanto ao jesus cristo voltará podia ter um toque de celular dele né, ia ser bem legal.
    Ass: Aline

    ResponderExcluir