quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Colação oficial

Agora sou oficialmente uma bacharela* em Letras.
A colação não interessa. Foi só cantar o hino (eu não canto. nunca mesmo), fazer o juramento e assinar um papel. E pegar a declaração, claro.

Minha mãe hoje estava lançando farpas para todos os lados.

***
-Ah, Renata, não leva a mal não. Mas eu não vou tirar fotos nesse auditório horroroso! As cadeiras estão quebradas, olha aquela parede. E esse carpete? Nunca deve ter sido limpo! Não, sem foto.

***
Papai faz uma barbeiragem qualquer no trânsito e o moço do outro carro fala um palavrão. É o bastante pra minha mãe dizer:
-Deixa, ele tá com raiva porque é feio.

***
Mamãe já foi arrumada pro trabalho. Quando chegou lá, viu que a sola do sapato estava soltando. Em vez de ligar pra casa e dizer "quando vierem me buscar, tragam um par de sapatos", ela disse para as amigas "Olha só, vocês vão sair e comprar um par de sapatos pretos, bonitos e macios pra mim. Assim não ficam mais me devendo um presente de aniversário".

***
Ela puxou papo com o diretor do instituto. E uma conversa sobre o meu futuro acadêmico e profissional se iniciou. Entrei em modo proteção de tela, claro.

*bacharela, o feminino de bacharel. eu poderia morrer sem saber disso. aliás, acho que preferia. morrer sem saber disso. dã.

0 se importando com isso:

Postar um comentário