sexta-feira, 17 de março de 2006

manias

A Didi me passou a brincadeira:
"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do recrutamento. Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog."

Foi muito difícil reduzir a só 5.

*Não uso sabonete em banheiros públicos. Nem sabonete líquido e muito menos sabonete em barra. Também tenho nojo da água de banheiros públicos. Só lavo as mãos porque tenho mais nojo de ficar com elas sujas.

*Numa casa, só considero minhas mãos limpas se lavar num banheiro. Água da torneira da cozinha não serve para lavar mãos. Se eu lavo louça ou se como alguma coisa e depois lavo as mãos na cozinha, depois vou ao banheiro lavar as mãos.

*Quando eu era pequena, tinha compulsão por simetria. Mas foi "evoluindo" e agora tá mais pra uma coisa tipo "o lado direito sempre ganha". Basicamente, tudo o que for feito ao meu lado esquerdo eu vou repetir no direito. Se algo acontecer com o meu lado direito, dependendo do dia eu vou repetir com o esquerdo ou não. Então se alguém te der um soco no olho esquerdo você vai se auto-socar no olho direito? É bem provável, :). Mas não se preocupem, eu normalmente sou super discreta quando tento me auto-socar/beliscar/morder/estapear. Na maioria das vezes eu me jogo contra alguma coisa, assim todo mundo só acha que eu sou estabanada e não maluca.

*Eu penso numa palavra e então eu tenho que me imaginar digitando ou escrevendo manualmente nessa ordem: feminino plural, masculino plural, feminino singular, masculino singular. Exemplo: eu penso na palavra cachorro, então eu me imagino escrevendo: "cachorras, cachorros, cachorra, cachorro". Faço no mínimo 3 vezes, sempre respeitando a ordem. Se 3 vezes não me parecerem suficientes, faço 5. Se 5 ainda não bastarem faço 10, 15, 20... Então os números bons são 3 e múltiplos de 5.

*Eu me enrolo no edredom pra dormir. Não importa se é verão e não tem ar condicionado ou ventilador. Eu prendo o edredom com os pés, seguro as pontas com os braços e cubro minha cabeça até a orelha. Se não tiver edredom, me enrolo num lençol. Se não tiver lençol, bom, aí eu acho que não consigo dormir.

Eu acho que não consigo fazer uma lista de pessoas que eu gostaria que respondessem. :/ Pra chegar nessa lista de manias eu demorei dias. Pra fazer uma lista de pessoas acho que eu demoraria meses. Então passo pra todo mundo que lê o blog e tem blog. :)

2 comentários:

  1. uau pra essa mania de escrever fem/mas/plural. nunca tinha visto. vc leu o livro "o menino que nao conseguia parar de lavar as maos"? é tao bão esse livro. e tem uma série de TOCs com palavras.

    ResponderExcluir
  2. sim, me orgulho dessa, cultivo há anos.

    Vou ver se acho esse livro...

    ResponderExcluir