quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Eu fiz assim: Cortei tomates e levei ao forno com uma mistura de azeite, pimenta do reino, manjericão, molho de pimenta e alho.
Cozinhei o brócolis e refoguei junto com o alho poró e o champignon.
Fiz um molho branco e juntei os legumes e o macarrão.

Os tomates ao forno ficam bem gostosos e ficam legais caso você não tenha tomate seco. Eu não tinha. Vi nesta receita e nunca mais vou passar vontade se não tiver tomate seco em casa. Não é igual, mas o sabor lembra.

tá amarelinho assim porque eu usei massa tipo caseira. só tipo, né?

12 comentários:

  1. Eu via o Oliver fazendo massa caseira no programa dele com uma facilidade in-crí-vel e morria de inveja!

    ResponderExcluir
  2. A vó do Thiago faz!

    Acho que não é difícil, basicamente é só misturar ovo e farinha. Mas dá trabalho, tem que ficar abrindo a massa, cortando, abrindo, cortando, abrindo, cortando ad infinitum. E eu ainda não comprei a fábrica de massas do Shoptime...

    mas fica mais gostoso, né? eu acho. mas talvez seja só porque dá mais trabalho, então a gente se auto-sugestiona querendo que fique mais gostoso...

    ResponderExcluir
  3. Renata, adorei o seu macarrão. Está com uma cara ótima.

    Já assei tomates assim no forno e ficam deliciosos, usei numa massa tb, com azeitonas pretas e fundos de alcachofra picados.

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Patrícia. Adorei isso dos tomates, porque eu adoro tomate seco, mas aqui onde eu moro não é fácil de achar. Quando acho, faço um pequeno estoque, mas acaba logo e eu sempre passo vontade. nunca mais vou passar vontade, \o/

    com fundos de alcachofra deve ficar muito gostoso tb...

    meu pai não quis comer o macarrão ontem, porque disse que não foi com a cara dele, hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Ahahaha,a massa ficar mais gostosa pq dá mais trabalho, foi ótimo! mas massa caseira é mais gostosa sim, mesmo que não tenha sido a gente quem fez(ou seria,principalmente pq não foi a gente quem fez?rs).

    Mais uma receita com a cara ótima pra eu testar aqui. A dica dos tomates é boa mesmo,apesar de que eu adoro tomate, seja cru, cozido , em forma de molho, ou seco!mas o seco é mto bom mesmo,nham.

    ResponderExcluir
  6. Jussara, eu adoro tomate seco ou em forma de molho, mas não como tomate cru. cozido eu como se estiver bem misturadinho à comida. frescura...

    um dia eu vou experimentar fazer massa caseira. eu aaaacho que não é difícil, só é trabalhoso. a avó do meu namorado tem uma máquina que abre e corta a massa, é bem mais prático...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Renata,já eu, adoro tomate cru, é o meu preferido!principalmente se estiver entre maduro e verde, "de vez".

    Onde que eu encontro manjericão? será que tem pra vender naqueles saquinhos que vêm com salsinha,cebolinha, etc.,na mesma seção dos temperos?é que pra comprar fresco eu nunca vi por aqui, a não ser que tenha na feira, mas eu não suporto feiras. Geralmente eu já compro o molho de tomate que vem com manjericão, mas sei que não é a mesma coisa.Vc usa o fresco?

    Só agora fui lá ver a receita, e ele fala pra cozinhar a massa num "caldeirão",hahaha;levei até um susto;pensei que fosse coisa apenas de bruxas :P.

    Nunca tentei fazer massa, não levo jeito pra esse tipo de coisa: fazer pão e macarrão não é comigo; nunca dá certo :( Mas com a máquina, deve ser mais prático mesmo.

    ResponderExcluir
  8. eu uso fresco pra algumas coisa, mas pra um molho assim uso o desidratado.

    tem nesses saquinhos ou vidrinhos de ervas. ou dá pra comprar por quilo em casas de ervas, sai bem mais barato. aqui meu pai faz isso com orégano, porque ele faz muita pizza, e com pimenta do reino.

    ResponderExcluir
  9. Hj eu achei o desidratado no mercado, em vidrinhos. Eu nem sabia que tinha...
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  10. é bem prático, né?

    eu uso com tudo...

    ResponderExcluir
  11. Verdade. Eu comprei o mais caro(e que vem com menos) achando que seria o melhor, mas nem sempre isso acontece. Na próxima eu compro do outro para comparar; embora se eu gostar desse, vai ser difícil trocar, pq geralmente sou "fiel" às marcas boas.

    ResponderExcluir
  12. eu tb, quando gosto de uma marca acho difícil experimentar outra...

    ResponderExcluir