domingo, 26 de novembro de 2006

Minha mãe conta que há algumas décadas as mulheres usavam perucas. Assim, normalmente, sem serem carecas nem nada. E minha avó tinha várias. Uma pra cada ocasião, né? Afinal, quem é que quer perder tempo de vida no salão fazendo um coque banana pro casamento do sobrinho? Muito mais fácil tirar a peruca da cabeça de madeira que você deixa em cima da penteadeira, arrumar na sua cabeça e pronto.

Mas o que eu acho, assim, a explicação por que a gente tem filhos, é que minha avó fazia minha mãe e meus tios pentearem as perucas dela.

-Mãe, quero brincar.
-Só depois que pentear a ruivinha.

É a maternidade em sua melhor forma.

3 comentários:

  1. Ahahaha, adorei a explicação do pq as pessoas têm filhos; se a gente ainda usasse peruca, eu até ficaria tentada a ter um :p.

    ResponderExcluir
  2. eu lembro um dia quando minha vó me emprestou uma peruca dela pra eu brincar e só no final do dia ela me contou que aquela peruca tinha sido feita com o cabelo dela, quando ela cortou.

    quase vomitei.

    ResponderExcluir
  3. Jussara, acho que a gente pode aplicar esse uso da maternidade pra outras coisas...

    Xíntia, podia ser pior. Podia ser de uma tia que morreu!

    ResponderExcluir