terça-feira, 12 de dezembro de 2006

a história triste de natal da minha mãe

Tem um enfeite de natal que fica o ano todo aqui em casa.
A árvore tem uns enfeites que são minicabeças de Papai Noel, com a barba de algodão. Eu sei, que coisa assustadora que são minicabeças de Papai Noel, eu sei. Mas minha mãe acha fofo.

Daí que eles ficam pendurados na árvore de natal. Há alguns anos, não sei quantos, nós começamos a reparar que as barbas dos enfeites estavam bagunçadas. Depois de dias tentando descobrir a causa, nós vimos um beija-flor entrar na sala, pegar algodão da barba e ir embora. Acho que ele devia estar fazendo ninho.

Minha mãe ficou apaixonada. Um personal beija-flor! E sem ter que colocar água com açúcar nem nada. Quando janeiro chegou e era hora de retirar os enfeites e ter uma casa normal de novo, minha mãe teve aquela idéia brilhante de tornar permanentes as visitas de seu amigo, o beija-flor, pendurando um dos enfeites de Papai Noel na janela, pro beija-flor ficar bem à vontade. E foi o que ela fez.

Durante anos minha mãe vinha correndo falando baixinho "vem ver o beija-flor, ele já chegou." O mundo tinha que parar quando o beija-flor chegava.

É claro que isso só durou até a Hannah vir morar aqui em casa, já que ela também é conhecida como Hannah, a espanta passarinho. Depois de resgatar o beija-flor da boquinha dela umas duas vezes, ele nunca mais apareceu.

E essa é a história triste de natal da minha mãe.

13 comentários:

  1. Triste mesmo; beija-flor é um dos pássaros mais delicados que existem...tão pequenininho, tão lindo! e chamar a bocarra da Hannah de boquinha, é eufemismo,né?aheuaheuhaue;por mais que ela seja fofa. Mas eu entendo...

    ResponderExcluir
  2. Minha pinscher adora correr atrás de passarinhos. Outro dia ela conseguiu pegar um... que dó :´(

    EU fiz o bolo de banana usando maça. A massa é otima! Ficou uma delicia.

    ResponderExcluir
  3. Eu imaginei um enfeite tão bizaro que me ocorreu que provavelmente a sua mãe acha a imagem de uma medusa uma coisa fofa.

    ResponderExcluir
  4. Jussara, bocarra mesmo, né? E ela é uma monstrinha com passarinho! A gente já salvou alguns da morte iminente. Eles saem completamente babados, mas com vida. Quando a gente fala "hannah, passarinho!", ela olha pra cima e pra janela pra procurar!

    Karina, a sua sabe o que fazer depois que pega o passarinho? A Hannah pega, mas nem mastiga, eu acho que o instinto só diz pra pegar, o que tem que fazer depois ela ainda não entendeu...

    Klein, as coisas que a minha mãe acha fofas, vc não queira ver. Ela não admite que é medonho ter cabeças penduradas na árvore...

    ResponderExcluir
  5. Renata, ainda bem que ela não mata; vai ver não faz parte da natureza dela; é o instinto mesmo.Assim como tem gato que pega pombo e não come, só mata.

    ResponderExcluir
  6. meus gatos às vezes trazem baratas, lagartixas e mariposas... :P

    ResponderExcluir
  7. Cintia, eles adoram baratas, é incrível!mas geralmente não comem, só brincam.

    ResponderExcluir
  8. Ahh, gatinhos são mais espertos e sabem o que fazer com as vítimas. A Hannah só sabe morder e segurar, depois disso ela fica confusa...

    ResponderExcluir
  9. Renata, tadinho do beija-flor!

    Bad, Hannah, Bad!

    ResponderExcluir
  10. Patrícia, ela não pode ver nada com penas que corre atrás pra pegar. As galinhas do sítio do meu tio sofrem quando ela vai lá, ela corre o sítio todo atrás delas, aí tem que sair todo mundo correndo pra botar as galinhas no galinheiro (e elas fogem, então acho que gostam da hannah correndo atrás)

    ResponderExcluir
  11. No fundo acho que ela tem boa índole; age por instinto e/ou diversão(no caso das galinhas,rsrs), mas é uma boa menina :).

    ResponderExcluir
  12. Pensando bem, não tão boa assim, já que ela quase assassinou alguns passarinhos, mas... não é das piores, não :p.

    ResponderExcluir
  13. hahahahaha sorte que ela tem uma família pra orientar e ensinar o que é certo e o que é errado. e pra abrir a boca dela na marra e tirar os passarinhos de lá...

    ResponderExcluir