quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Meu pai resolveu ter um aquário. Ele ganhou uns peixes um dia, chegou em casa e pegou um aquário velho do meu irmão, encheu de água e colocou os peixes. Os peixes ficaram abandonados lá por um tempo, acho que uma semana, não sei, comendo uma comida imprópria e nadando em água turva. Eu, que tenho pavor de peixe, tive que dar um jeito. Eu comprei comida, tentei limpar o aquário e foi mais ou menos isso.

Meu pai desenhou a minha casa. Eu não digo projetou nem nada, porque ele não é engenheiro nem arquiteto, então ele desenhou. O resultado é que tem algumas pilastras fora de lugar. Tem uma no meu quarto, que virou um armário embutido e tem uma na sala, que virou simplesmente uma pilastra na sala. O plano dos meus pais, veja só, era construir um aquário do chão ao teto, aproveitando essa pilastra. Felizmente os anos 80 foram embora e levaram com eles essa idéia genial. Pensa que se não existisse evolução eu estaria hoje usando legging com polainas, uma saia balonê por cima e scarpin, como se fosse uma roupa normal, tudo junto. E manga-morcego. Ah, não, que eu até vejo isso na rua. Bom, pensa então que eu veria um aquário de 2,5m toda vez que entrasse em casa. E passaria meus dias com medo de ele estourar e me matar afogada. Pior, afogada e levando mordidinhas de peixes.

Hoje meu pai acordou decidido a cuidar do aquário. Saiu e voltou cheio de coisas pros peixes. E com mais peixes. Ele trouxe uns bem pequenos, que os outros já comeram, e aquele peixe horroroso chamado de limpa-vidro. Não sei qual é a dele, só sei que limpando vidro é que ele não tá.

4 comentários:

  1. rs eu já tive um aquário que estourou na casa dos meus pais, eu era bem pequena, foi horrível! toda uma correria tentando salvar os peixes sem pisar nos cacos de vidro...

    ResponderExcluir
  2. esse é o meu medo!
    meu irmão tinha um aquário, mas os peixes se mataram...

    ResponderExcluir
  3. Tb não sou mto fã de peixes, como "animais" de estimação; nunca gostei de aquários, principalmente dos grandes; detesto fundo do mar e todos aqueles seres nojentos e gosmentos que moram lá; aqui tem alguns rios, que graças a Deus, ainda são limpos, então, água limpa atrai peixes, claro, o habitat deles; daí que tem uma cachoeira, onde a água é rasinha e super limpa, e lá tem mtos peixinhos; então a gente entra na água e eles ficam mordendo a gente; ai, me dá um nervoso, uma agonia; eu ganhei 2 aquários daqueles bem pequenos duas vezes(só pq eu tenho gato e cachorro, resolveram achar que faltavam peixes na minha vida ¬¬); mas nas duas vezes os peixinhos morreram por excesso de comida, coitados;cada hora era um que dava comida, e com isso, davam mais do que o necessário(eu morri de pena deles, pq eles vão ficando brancos um pouco antes da morte, e não sobem mais :(.
    Segundo os psicólogos de animais, é bom ficar vendo o movimento dos peixes no aquário, diz que acalma pessoas nervosas. Acho que os únicos peixes de que gostei foram o Nemo e a Doris,rsrsrs.Mas acho mto fofo aquele aquário que tem a boca redonda, tipo aqueles de desenho.

    Ahahaha, meu pai tb foi o idealizador, digamos assim, da minha casa; tb temos pilastras fora do lugar aqui, mas só fora da casa, dentro não, ainda bem; não vejo a hora de chegar o dia em que elas saiam dos seus indevidos lugares,e deixem a passagem livre,sem termos que ficar desviando; se é que esse dia vai chegar...

    ResponderExcluir
  4. aaaahhh! nadar com peixesss! é um dos pesadelos da minha vida! hahahahaha

    ResponderExcluir