quinta-feira, 26 de abril de 2007

Hoje eu fiz uma amiguinha na auto-escola! Minha mãe está explodindo de orgulho.
A gente ficou lá falando sobre como é impossível colocar um carro na vaga em 4 minutos ou 3 tentativas.

Adoro gente que se autodeprecia.
...
A professora disse que nossa prova prática não é em Nova Iguaçu, é em Queimados. Eu não tenho nem noção se Queimados é longe ou não, mas acho que é meio longe.

O amiguinho pergunta:
-A gente vai levar o carro?

Oh, mas é claro! E depois de pegar a Dutra pra chegar até Queimados, não precisa nem fazer a prova, já ganha a permissão direto.

Gente, pensa, pensa antes de falar!

8 comentários:

  1. Nata, de Nova Iguaçu até Queimados é uns 15, 20 minutos.
    Eu treinava no lugar onde era a prova, aí é molezinha.
    E colocar o carro na vaga não é difícil, eles ensinam uns truques e fica fácil! Bom, pelo menos na prova fica mais fácil...na rua, nem me atrevo. (risos)

    ResponderExcluir
  2. É o q eu sempre digo: para q pensem antes de falar (besteira).

    Mas é um mundo muito, muuuito cruel.

    *sigh*

    PS: Não faço a mínima idéia da distância entre Queimados e Nova Iguaçu. Ainda não tive o prazer de conhecer...

    ResponderExcluir
  3. "é uns 15, 20 minutos"
    São, né?
    São uns 15, 20 minutos.
    Fiquei confusa.
    (risos)

    ResponderExcluir
  4. Ué, não tem que fazer a prova teórica antes da prova prática?

    ResponderExcluir
  5. Faz primeiro a teórica, mas eu imagino que estavam só explicando como será a prática, eles dão umas dicas nas aulas teóricas tb.
    Tem que treinar amiga, pq eu não sei ai no Rio, mas o local pra fazer a garagem aqui é ridiculo, muito estreito. Quase q eu ia ficando de novo, mas Deus iluminou e eu não fiz besteira dessa vez. Só pra constar: minha baliza foi perfeita! Fiquei tão emocionada que quase ia errando a garagem!!! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Realmente o que pega na prova prática é a baliza;mas eles ensinam uns macetes, então fica fácil;tem-se que manter a calma,"só" isso,rsrs. Entrar na garagem de ré, acho mais difícil, tanto que até hj, raras vezes faço isso, a não ser que tenha muuuito espaço, e nenhum carro azucrinando.

    ResponderExcluir
  7. Ah, e mais ridículo do que o teste de psicotécnico, esqueci de dizer, é o exame de vista. Caramba, que coisa mais ridícula!!qdo fui renovar minha carteira, eu tinha recém feito um retoque da cirurgia de miopia, então, ainda estava com a visão meio embaçada e tals; algumas letras bem pequenas que o dublê de médico colocou, eu não conseguia distingüir; mesmo assim, ele me passou; acho que o tal exame dura 5 minutos.E o aparelho(?) em que ele faz o exame é super dinossáurico; tem dois "tubos", como aqueles de binóculo, aí a gente coloca a cara e olha pro fundo do aparelho, onde ficam as letras; não sei se é assim em todo país, mas comparado com os aparelhos super modernos do meu oftalmo, acho aquilo lá um lixo.Sei lá, de repente é um troço próprio pra esse tipo de exame, vai saber.Mas que o exame e o aparelho são ridículos, isso são.

    ResponderExcluir
  8. Cela, que tipo de truques? tipo fazer o carro levitar e descer retinho na vaga?

    Ah, em Português eu fico confusa, mas em Inglês é "it's 15 minutes"

    1worklover, mas não adianta. ninguém pensa antes de falar.

    Suzana, tem que fazer a prova teórica sim. A professora começou a falar da prova prática e eu e a amiguinha começamos a falar que a gente nunca ia passar, mas primeiro é a prática mesmo.

    Patricia, parabéns pela sua baliza perfeitaaaa! :*****

    Jussara, já me falaram que o exame médico é tão ridículo que tem gente que vai fazer de lente de contato e o médico não percebe. E tb tem um amigo da minha mãe que faz esse exame. Chegou uma moça lá, disse que conhecia a minha mãe, a pessoa não enxerga quase nada, mas ele liberou... ¬¬

    ResponderExcluir