domingo, 27 de maio de 2007

Eu falei do filme neste post e a Suzana me falou pra comprar o livro. Eu comprei correndo. E a Livraria Cultura entregou correndo, essa parte foi bem legal.

Eu fui lendo e lendo e depois fui vasculhar a casa toda, porque eu fiquei meio desconfiada que o Steve Martin tivesse instalado câmeras escondidas aqui. Bem parecido, hein? Eu pensei em reproduzir alguns trechos aqui, mas seria quase o livro todo. E o processo, né?

(adorei o livro, Suzana. obrigada pela indicação)

11 comentários:

  1. Ah, coloca alguns trechos,sim; fiquei curiosa. Qualquer coisa, eu conheço alguns advogados,só não sei se são confiáveis, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. P.S.: vc já comprou no submarino depois que ele se juntou às americanas?ouvi falar que o serviço ficou ruim e etc.;como eu comprava tb na saraiva ,vou dar preferência a ela, qdo precisar; fiquei com medo do submarino; a cultura eu acho caro o frete, e nunca vi dando desconto.

    ResponderExcluir
  3. acredita que ainda não vi esse filme? Mas agora fiquei curiosa! rs

    ResponderExcluir
  4. ana, acredite, você não vai gostar... conselho de amiga. bjs

    ResponderExcluir
  5. Jussara, vou colocar então. Mas é que eu comprei o livro em Inglês tb, vou ver se consigo traduzir. Sou muito insegura pra traduzir ficção...

    Hummm, quando foi que o Submarino se juntou às americanas? Acho que comprei sim... A Cultura tem dois fretes pra cá, o expresso, que custa uns 15 reais e o normal que custa uns 6 e dizem no site que demora de 7 a 14 dias úteis pra chegar. Eu arrisquei no normal e chegou em 2 dias.

    Ana, ai, é uma tristeza sem fim...

    ResponderExcluir
  6. Renata,
    Pode colocar em inglês mesmo, se quiser.

    Não lembro qdo foi, mas já tem um tempo. Vc acredita que ainda não consegui ver o filme?nas duas vezes em que fui pegar, estava locado; aí o cara da locadora falou: "esquece esse filme, é chato"; humpf! esse povo de locadora só gosta de blockbuster hein?! falei que não, que eu queria pq queria ver esse filme; como a pessoa vai devolver hj, pedi pra ele reservar pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Jussara, o filme é beeeem triste, acho que algumas pessoas devem achar arrastado...

    ResponderExcluir
  8. Renata, finalmente consegui ver o filme!!gostei!!
    Não achei arrastado,não(e olha que assisti com um olho aberto e outro fechado,rs); triste ele é, mas acho que mais por causa da personagem, que é triste, solitária, melancólica, meio ingênua, até. Agora, sem querer defender o cara, longe disso, mas pra mim ficou claro que desde o começo ele não queria nada sério com ela; só acho que ela merecia coisa melhor, nem o coroa(que além de tudo, é feio pra ela, rs), nem o esquisitinho(ele me passava um ar de sujo, não gostei dele).Agora, a Claire Danes está realmente ótima, maravilhosa no papel; o filme é ela. Só achei que a direção se perdeu um pouco, sei lá... mas gostei.

    ResponderExcluir
  9. Jussara, eu acho que ela se confundiu com os gestos dele. Porque por um lado tem um homem dizendo que não quer compromisso, mas por outro, ele tá lá, levando ao médico, fazendo tomar remédio, te dando Armanis sob medida, pagando suas dívidas, deixando vc deixar roupas na casa dele. Eu acho que ela (a gente) se deixa enganar mesmo, porque prefere acreditar que aqueles gestos todos representam amor.
    Quer dizer, pra gente que tá de fora, tá muito claro que ele não quer nada sério. E pra ele isso tava tão claro que ele achou que ela soubesse disso. Por isso eu me identifiquei tanto, hahahaha. Porque você ouve uma coisa, mas as ações dizem outra. Ou parecem dizer. Ou a gente finge que dizem, não sei.

    Eu adoro a Claire Danes tb!

    ResponderExcluir
  10. É, you have a point; eu tava pensando nisso depois(e antes de ler seu comentário): será que nós mulheres é que nos iludimos, nos deixamos iludir ou eles que nos iludem mesmo? agora, o fato de ele nunca ter dormido na casa dela, acho que tb era um sinal de que não queria comprometimento; tá certo que talvez ele não quisesse ir pra lá pq nem de longe tinha o mesmo conforto da casa dele, mas pra mim, ele não queria ir,pq não queria se comprometer.Agora, o fato de ele dar roupas, viagens e etc.,não sei até que ponto significava algo,pq todos esses caras ricos que ficam com mulheres mto mais jovens, fazem isso, e nem sempre significa compromisso; se ele fosse da mesma idade que ela, até poderia ser...não sei, e pra mim ele era sempre tão distante, nunca demonstrava afeto, a não ser em forma de presentes,mas presentes pra um cara como ele, era o mais fácil de fazer.
    Uma coisa que não ficou clara pra mim, que não sei se o filme explicou ou não: o pq d'ele tê-la escolhido?foi ao acaso mesmo ou não? vc sabe?
    Agora, isso que vc falou de as ações dizerem uma coisa, as palavras outras, é realmente fatal, a gente se apega a isso e depois se ferra,pq não era nada daquilo.

    ResponderExcluir
  11. Jussara, agora eu fico pensando muito que em uma relação tem o que a gente vê e o que a gente quer que o outro veja e acha que ele vê.

    Ahh, no livro fala um pouco de por que ele ter escolhido a Mirabelle. Em vários momentos o narrador fala disso, que foi uma sensação que ele teve quando olhou pra ela. E depois do impulso de convidar pra sair, como ele ficou com medo que a sensação que ele sentiu não correspondesse à realidade, de como ele ficava pensando se ia existir empatia entre eles...

    ResponderExcluir