quarta-feira, 10 de outubro de 2007






Eu tenho 24 anos. E esse tempo todo eu sempre fiz o que tinha que fazer. Muitas vezes eu fiquei parada porque tinha muito medo de me mexer e fazer alguma coisa diferente. Até que alguém me deu um empurrão e eu andei, mesmo sem querer andar. Tive que andar. Andei uma distância tão longa, que quando eu olho pra trás nem me reconheço lá, parada e sem respirar. E me pergunto por que eu esperei um empurrão.

Então agora eu ando. E sem esperar que alguém me empurre. E é muito mais legal, mesmo que eu não saiba aonde vai dar. Mesmo que eu ache que não vai dar em nada. É muito mais legal andar porque eu quero e não porque levei um empurrão.

Ainda tem o medo de sempre. Ainda tem a vontade de não fazer nada sem garantias. Mas, felizmente, também tem a pergunta "por que não?" Não tenho resposta.

Por que não?



Há tanto oxigênio que chego a me esquecer
De todo esse tempo que estou sem respirar

Pode acreditar
Eu agora sei voar

13 comentários:

  1. Menina, você é uma poetisa. Prendi até a respiração, lendo você.

    "Ninguém me venha dar vida

    Ninguém me venha dar vida,
    que estou morrendo de amor,
    que estou feliz de morrer,
    que não tenho mal nem dor,
    que estou de sonho ferida,
    que não me quero curar,
    que estou deixando de ser
    e não me quero encontrar,
    que estou dentro de um navio
    que sei que vai naufragar,
    já não falo e ainda sorrio,
    porque está perto de mim
    o dono verde do mar
    que busquei desde o começo,
    e estava apenas no fim.
    Corações por que chorais?
    Preparai meu arremesso
    para as algas e corais.
    Fim ditoso, hora feliz:
    guardai meu amor sem preço
    que só quis a quem não quis."

    (Cecília Meireles)

    ResponderExcluir
  2. Ai, que felicidade por vc, Rê! O medo ainda me paraliza Às vezes, e já tenho 27... mas, sim, arriscar-se tb é bom... a gente vai aprendendo aos pouquinhos. Curta o momento! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Que sentimento bom ao ler. E desejo que vc continue assim sempre!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sabia que essa foto da sola da bota ia servir pra alguma coisa no seu blog!

    Parabéns, viu? Nesses meses que passaram você manteve total a compostura de um jeito que eu invejo (inveja do bem) e, não só, ainda fez acontecer!

    ResponderExcluir
  5. linda, até me arrepio. pq eu sinto mesmo que a gente ta vivendo em paralelo e é muito bom saber que alguém ta sentindo a mesma coisa que eu no mesmo momento.
    ontem, no metrô, sentindo a velocidade do trem, pensei em como eu to crescendo rápido. 6 anos em 6 meses.
    mesmo sentimento, né?
    bj

    ResponderExcluir
  6. Vi que você conhece o blog "PostSecret" (http://postsecret.blogspot.com/). Quando me sinto miserável vou lá. E, numa maneira bem clichê, vejo como meus problemas podem ser diminutos e mesquinhos frente a tantos outros espalhados pelo mundo. Cada um com sua dor - a dor é minha e de mais ninguém.
    Bjs e fique bem, flor.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Renata! Até chorei, sabia?
    Que coisa linda, que coisa boa...
    Que coisa maluca essa de ficar tão feliz com a felicidade de alguém que a gente nem conhece!
    beijos, querida!

    ResponderExcluir
  8. querida, as vezes a gente precisa MESMO de um empurrão. é normal querer ficar ali, onde se está, mas a gente tem que andar pra frente mesmo. parabens!

    ResponderExcluir
  9. Elise, adorei o poema. :* obrigada.

    Helen, é sim, é sim!

    Lilian, :)

    Jana, não é? a gente às vezes tem que se arriscar um pouquinho...

    Renata, :)

    Ione, eu tava louca pra dar a pisada! :D

    Thata, é o mesmo, cara.

    Suzana, eu adoro o postsecret! vou toda semana e salvo meus preferidos. com alguns eu choro, com outro eu rio...

    Mariana, :D!

    Cinthya, de agora eu diante quem dá o empurrão sou eu...

    Aline, :)

    Fabiana, weee!

    ResponderExcluir