quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Eu queria muito poder bater meu pezinho e fazer pirraça contra a reforma ortográfica. Mas queria muito mesmo. Porque bater meu pezinho e fazer pirraça é o que melhor eu faço na vida. É o meu talento. Tem gente que sabe cantar, costurar, dançar. Eu sei fazer pirraça.

Mas não posso porque:
1) Não quero ser como aquelas pessoas que até hoje escrevem dôce e flôr.
2) Não posso dizer pros clientes que "olha, eu só traduzo pra Português de antes da reforma, tá?"

Então, é isso. Tenho que aprender. Eu quero? Não. Tô a fim? Não. Tô com raiva porque vou ter que comprar novas gramáticas e dicionários? Sim. Mereço, depois de tudo que eu passei nesta vida, ter que aprender novas regras? Não.

Posso fazer alguma coisa pra mudar? Não.

Então é isso, não adianta chorar. Aprendi em 2008, hein? Se não tem jeito, não adianta chorar.

10 comentários:

  1. Pirraça? mas voce nem é filha unica como eu! Você nao deve saber fazer pirraça como um filho unico faz! Humpf!

    ResponderExcluir
  2. nem me fale. Sou editora (e revisora). TENHO que aprender também, né? Mas estou em fase de negação ainda.

    ResponderExcluir
  3. eu ACABEI de entrar na faculdade achando que a única coisa que me salvaria seria a possibilidade de não tomar pau em português.

    aham.

    ResponderExcluir
  4. ai q madura vc!!!

    eu q não vou mudar a minha forma de escrever agora...escrevo mais em inglês mesmo...tô nem aí..eu sei q soa meio ignorante isso de não querer mudar..mas eu relamente não quero!!

    bjs chuchu

    ah q máximo saber q vc tb vai nesses lugares só pela companhia..ácho q é raro gente assim...

    ResponderExcluir
  5. Parafraseando Marta: Relaxa e goza. hehe

    Bruno Silva
    http://ladobdocassete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Se você puxar um coro de pirraça eu vou atrás!
    Detestei tudo isso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Hahaha, quando eu era criança eu escrevia "flôr" e até há pouco tempo atrás tb; não lembro quando caiu esse acento. Talvez em alguma outra reforma da qual tb não participei? :D
    E em vez de ficarem fazendo reforma ortográfica, deviam reformar é o nosso sistema penitenciário ou quem sabe a própria educação do país. Nego não sabe nem fazer o "o" com o copo, vai saber que caiu acento na palavra voo? urgh.

    ResponderExcluir
  8. Ai, tem um curso intensivo prá aprender a não fazer pirraça? Eu estou desesperadamente precisando. Essa lição não aprendi em 2008 e esto revoltadíssima pelas mesmas razões que você.
    Acho que vou chorar...

    ResponderExcluir
  9. Gustavo, quer valer? eu tenho talento pra fazer pirraça. não é pra qualquer um, hein? é um talento!

    Mariana, ahahahaha, eu tô adiando porque só preciso traduzir com as novas regras a partir de abril.

    Banana, mas as mudanças são simples!

    Txzin, ;)

    Ice, é que eu não tenho escolha. vou ter que aprender as novas regras.

    Bruno, ;)

    Carol, mas não posso fazer pirraça!

    Jussara, no fundo, as mudanças são simples. a gente gosta é de fazer pirraça mesmo. bom, eu gosto.

    Lioness, não sei se tem curso, sou autodidata, hahaha

    ResponderExcluir