domingo, 21 de junho de 2009

an antique knot in her stomach

Eu pareço fofa, mas é só aparência, acredite. Eu acho que pareço fofa porque é quando eu digo todas aquelas coisas más que eu não deveria dizer, e quando eu vejo a cara de quem ouve tudo que eu vejo que é sempre uma cara de choque. De quem não espera ouvir isso de mim.

Mas eu sempre pedi desculpa. Podem falar o que for de mim, até que o esfumado no meu olho tá meio feio. E isso me ofende, hein? Porque dá trabalho. São vários pincéis, tons de sombra, esses olhos não ficam assim do nada, não. Dá trabalho. Mas eu aceito até que digam que não está perfeito. Isso eu aceito ouvir. Mas nunca que eu não sei pedir desculpa. Eu sempre soube pedir desculpa.

Então, foi bem estranho naquela vez em que eu sofri. E foi estranho ser a pessoa pra quem não se pode olhar depois daquilo tudo. Porque eu fiquei esperando. Eu esperei pelo que eu teria feito, pelo que eu fiz tantas vezes.

Só depois de um tempo eu me toquei que não ia ter o meu pedido de desculpa. Meu closure era no closure. E também não sei dizer se teria feito alguma diferença. Se eu teria perdoado. Acho que não. Então não faz mais falta. Eu espero até que ele nunca venha, porque eu não saberia onde guardar o meu pedido de desculpa.

Mas o choque fica. De saber que alguém é capaz de viver carregando um pedido de desculpas que tem dono. Eu não tenho idéia de como se vive assim, porque os meus pedidos de desculpa eu entrego a quem eles pertencem.

4 comentários:

  1. Escrevi sobre defeitos e virtudes...

    Saber pedir desculpas é uma virtude.

    ResponderExcluir
  2. Manda por carta anônima! Só pra dar o pedido a quem pertence.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Que tudo que vc escreveu! Eu tbm sempre peço desculpas, parece que fica entalado se não disser, mas qdo é o contrário custa neh????? Ainda mais se esperamos o pedido de homem, aí é dureza! Eu imagino que certa pessoa que passou na minha vida, dorme entalado com uma desculpa na garganta faz uns 8 anos... Pensa??

    ResponderExcluir
  4. Incontinente, :)

    Ioney, não é? até porque nem quero contato mesmo. mas, assim, como vive?

    Maraisa, não sei como alguém consegue respirar sem pedir desculpa...

    ResponderExcluir