sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"nota fundamental de esclarecimento

Porque parece estar havendo alguma espécie de confusão no meidicampo: Não é que o cara não escreve pra você porque ele está ocupado, viajando, cuidando da fazendinha feicibúnquis, doente, com muito trabalho, com os meninos no final de semana. Ele não escreve pra você porque ele não quer."

Obrigada por lembrar, Fal.

Levou um tempinho, mas eu aprendi. É verdade mesmo. Não ligou porque não quis ligar. Não enviou e-mail porque não quis enviar. Não mandou SMS porque não quis mandar.

Quanto tempo você leva pra ligar, enviar um e-mail ou SMS só pra dizer "e aí, tudo bem? nossa, tô trabalhando demais/ minha mãe tá doente/ meu cachorro morreu. assim que as coisas melhorarem eu te ligo"? Eu levo menos de cinco minutos.

Então é assim que funciona. Ele não tá a fim de você. Mesmo.

Das poucas vezes em que quis que ficasse claro e reiniciei o contato depois de um sumiço, a única coisa que ganhei foi um menino sem graça que não sabia como dizer que pra ele não ia rolar mais.

Então agora o máximo que eu faço é pedir pra uma amiga:
-Pesquisa aí rapidinho pela Internet, só pra ver se não morreu.

18 comentários:

  1. e do ele liga, manda e-mail e sms, não quer dizer q ele goste de vc

    =/

    ResponderExcluir
  2. Há dias estou tentando escrever um post sobre esse assunto dessa forma serena, mas as emoções não deixam. Posso copiar? Com crédito, claro? Muito, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Vou levar isso pra vida.

    E não só com ficantes, mas com pseudo-amigos também.

    ResponderExcluir
  4. Menina, tmabém quero copiar. Posso? Posso?
    Agora já foi.
    Beijinhos fofos.

    ResponderExcluir
  5. Eu ia dizer que isso devia ser ensinado na escola, mas né? Todas as meninas iam repetir de ano nessa matéria mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Olha, se um cara não tem procura no mesmo dia ou dia seguinte, esquece ele. Quando um homem (digo HOMEM e não MOLEQUE) quer algo com uma guria ele vai atrás dela.

    Aceite isso de uma vez por todas e jamais perca sua auto-estima, você é linda e inteligente. Beijo !

    ResponderExcluir
  7. Fato!!!Não tenho nada a crescentar!!! Simplesmente disse tudo!

    ResponderExcluir
  8. Olha achei por acaso o seu bloguinho e tive que favoritar pra ler...ainda mais que esse teu post me serviu, como serve uma luva. parabens!

    ResponderExcluir
  9. hahahaha boaaaa renata!

    cara, eu meio que acho que entendi.

    eu meio que acho que já fiz isso.

    gostariam de saber o pq? hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Eu sigo seu blog há muito tempo já por achar muito bom.
    Realmente, se um cara não te retorna ele com certeza não está afim de você!
    Um amigo foi até Nova York atrás da atual esposa..
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Renata
    como eu sei que você é vegetariana, eu achei que vc iria gostar desse site:

    http://wildethings.org/about

    é da Olivia Wilde (sim, a 13 da série House) e ela colocou umas receitinhas vegetarianas ali.

    mas o site não é somente sobre receitas, tem outras coisas tbm. no twitter dela ela tbm fala ás vezes de vegetarianismo.
    bjo

    ResponderExcluir
  12. enfim, coloquei o link porque achei que você iria gostar, parecia interessante

    ResponderExcluir
  13. Levei anos para entender isso. E aí parei de culpar os caras pelos sumiços. Parei de achar que eram canalhas porque não ligavam mais. Eles simplesmente não queriam mais e estavam no direito deles.

    ResponderExcluir
  14. Entãoooo... concordo completamente! E como disse a Chu aí em cima, quando a gente aprende isso de verdade passa a ver que eles têm o direito de não nos querer né.. (o problema é o jeito que eles fazem a gente entender isso.. podiam ser mais diretos mas ok..).
    Sei que era piadinha mas infelizmente tive que passar pelo fato de ele não me procurar uns dias e ficar sabendo que ele tinha falecido mesmo, o que me fez na época me culpar por ter ficado no "joguinho" de não ter ligado pra ele nesses dias de sumiço.. mas enfim..
    Espero que ele te ligue, mande sms e email, e que não dê errado como vc fala no post mais novo.. Boa sorte ;)

    ResponderExcluir
  15. Mariana, é verdade. não adianta ensinar. pra aprender isso só sendo autodidata mesmo.

    Linda, ;)

    Treva, ;)

    Jannie, que bom que você gostou. :)

    Lisette, :)

    Mel, eu não sou mais vegetariana. como peixes e frutos do mar, mas adorei o site. obrigada. :)

    Chu, também tem aquilo de que nenhuma explicação vai me satisfazer.

    Renata, nossa, que história péssima. :( poxa... :)

    ResponderExcluir