terça-feira, 12 de abril de 2011

Mal entro na sala e ela tá lá. Nerdzinha, de óculos, falando muito rápido.


-Teacher, a prova tá difícil?
-Hmm, depois que você fizer, você me diz o que achou, tá?
-Teacher, eu vou tirar 10!
-Ah, vai?
-Vou! Você sabe, né, teacher? Eu sou muito inteligente. Eu sempre tiro 10.
-Olha, mas que convencida! hahaha.
-Você sabe que eu tô falando a verdade, né? Eu não sou muito inteligente, teacher?
-É, sim.
-Então. Eu sou mesmo muito inteligente, você sabe.

E as gargalhadas.

Ela tá lá. Eu, aos onze anos. (menos as gargalhadas, que eu lembro que era bem séria nessa idade)

Uma das coisas mais legais de ser professora é conhecer tanta gente, tanta gente igual e diferente.

6 comentários:

  1. Daí, né, tem a história de quando meu professor de história estava ensinando sobre império romano e mencionou um tal de Calígula. Lembrei que tinha visto esse nome num filme que meu pai tinha. Foi quando eu, do alto dos meus doze anos de pura nerdice e louca para impressionar o psor gatinho com toda minha sapiência, passei a tarde assistindo Calígula by Penthouse!

    Na aula seguinte, levantei a mão não uma, mas algumas (seguidas) vezes durante a aula.

    - Psor, o Calígula, ele tinha um caso com a irmã, né?!
    - Pso-ooor, ele dormia com o cavalo, né?!
    - Psoooooooooooor, ele esfaqueou um cara que tava cheio de xixi, né?! ("Cheio de xixi", que coisinha mais cuti-cuti!)

    Só me calei quando o professor perguntou onde eu tinha visto tudo aquilo. Atente para o verbo: VER, não LER. *hahahahahahahaha*

    ResponderExcluir
  2. Eu era assim também, nerdzinha que só tirava 10. Mas eu não era convencida pros outros, só dentro de mim. E se você fosse minha professora, chegaria na sala e eu estaria, provavelmente, fazendo revisão da prova pra alguns alunos - eu fazia isso sempre, dava aula assim de graça mesmo.

    ResponderExcluir
  3. é engraçado que quando a gente é professora, a cada classe que entra, sempre tem as figurinhas que lembram aquelas que a gente já conheceu. e você meio que já sabe o que esperar dos alunos. isso me acontece direto, não te acontece?

    ResponderExcluir
  4. isso é do que eu sinto mais falta - este contato com a galerinha - parei de dar aulas de inglês há 4 anos. saudade!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Dri, hahahaha, uma vez fui fazer prova oral com um professor do curso por quem eu tinha uma huge crush.

    aí vi uns livros de poesia francesa. nossa, fiquei louca na prova, só conseguia falar sobre isso!

    tipo "que lugar você gostaria de visitar?"
    "paris, pra ver o túmulo dos meus poetas preferidos."

    hahahahahahaha, tá? foi a pior nota que eu já tirei.

    Chu, como diz a minha mãe, "nasceu pra ser professora."

    Ge, acontece, claro! eu entro na sala e já conheço as pessoas.

    Lu, :)

    ResponderExcluir
  6. concordo plenamente! adóóóro ter escolhido a Licenciatura! =)

    ResponderExcluir