terça-feira, 12 de abril de 2011

mais uma

Se essa história de me relacionar com meninos me ensinou mais uma coisa foi: sabe quando você tá lá, toda orgulhosa de si mesma porque conseguiu colocar um ponto final na história?

...
Só quem já levou pé na bunda sabe como isso é um chute na autoestima e sabe o orgulho que a gente sente quando consegue encerrar uma história com dignidade. Mesmo que a dignidade esteja só na sua cabeça porque já se perdeu há muito tempo.

Faz toda a diferença colocar você mesma o ponto final na história.
...
Bom, aí. Aí que você colocou o ponto final na história. Jurou pra si mesma que nunca mais, que não vale a pena, que você merece mais. Você tá lá, toda orgulhosa de si mesma. Parabéns! Agora ele vai ver o que perdeu.

Mas, olha, o que eu aprendi com essa história de me relacionar com meninos é que você tá aí, toda orgulhosa, se controlando pra não ligar, pensando "só por hoje" e ele não tá dando a mínima.

Ele não tá dando a mínima.

mas, força aí. se você acha que não pode ligar, deve ter um bom motivo.

12 comentários:

  1. Sabe, Renata, eu acho que enquanto se tem o pensamento "ele vai ver o que perdeu", é porque o ponto final ainda não é pra valer. Quando a gente realmente sabe que não era pra ser e que não vale mais a pena, a preocupação desaparece. Você não vai mais se importar com o que ele pensa, se percebeu que botou a perder uma ótima relação ou não. Isso sim vai ser libertador pra vc, eu acho. E pode ter certeza que uma hora esse alívio vem pra vc sim :-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi minha xarah... concordo em numero, genero e grau com voce. Mas eh aquela velha historia... quem nunca foi Maria na vida?!

    Gostei do blog, vou voltar mais vezes... sem contar q nossos perfis sao bem parecidos.

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Ele não tá dando a mínima nem quando parece que ele tá.

    ResponderExcluir
  4. Faz toda a diferença colocar você mesma o ponto final na história...

    Não sei porque essa frase calou fundo em mim...
    Talvez pelo fato de eu ter colocado um ponto final depois de um longo tempo, e ter tido um longo trabalho psíquico para não ligar depois...
    E ver que se não tivesse colocado esse ponto final estaria sofrendo até hoje...

    Seus textos, mesmo os pequenininhos me tocam sempre...
    Obrigada!
    xero.

    ResponderExcluir
  5. Acho q o principal de se relacionar com meninos é isso ai: eles não estão dando a mínima....a gnt lá se controlando pra não ligar e eles pensando "ligou bem, não ligou amém!"...ai a gnt sofre, sofre, põe o ponto final e a nossa amiga dignidade volta das trevas...e pra eles é como se nada, pq tudo aconteceu só na nossa cabecinha.
    Mas, o alívio também acontece na nossa cabeça e só por ele já vale.

    ResponderExcluir
  6. Acho q o principal de se relacionar com meninos é isso ai: eles não estão dando a mínima....a gnt lá se controlando pra não ligar e eles pensando "ligou bem, não ligou amém!"...ai a gnt sofre, sofre, põe o ponto final e a nossa amiga dignidade volta das trevas...e pra eles é como se nada, pq tudo aconteceu só na nossa cabecinha.
    Mas, o alívio também acontece na nossa cabeça e só por ele já vale.

    ResponderExcluir
  7. vou dizer uma coisa, Retana:
    Deus usou sua boca pra falar comigo!


    ahuahauha

    ResponderExcluir
  8. V de Vigiar.
    O ciclo começa quando as meninas não estão dando a mínima para os garotos.
    É uma EPOPÉIA agradar e convencer uma garota a apaixonar-se.
    Então, é um ciclo que fica gravado para o menino. O ciclo do NÃO-TER. [O intangível].
    Então, a qlq maremoto, é fácil voltar pra este ciclo.
    A história de amor de todo menino, começa com o ponto final.

    A menina só sabe que colocou mesmo o ponto final, quando o ciclo do menino começa novamente.

    Ai direis, quem sabe: Mas porque ORA PO**AS as histórias de amor acabam?

    Eu disse que a história começa com um ponto final do menino. Quando a menina coloca um ponto final, de verdade, ela começa de novo;

    Eu sou do tipo que APAGA TODAS AS LINHAS. Apagada, a história não tem ponto final nenhum para continuar o ciclo; certo?

    ResponderExcluir
  9. É mulé...o negócio é conseguir não se importar se ele se importa...=]

    ResponderExcluir
  10. Regiane, :) hahaha

    Livia, acho que você tem razão. :)

    Renata, :D

    Mariana, nossa, exatamente.

    Ellen, :)

    Paulistana, :)

    Nina, é verdade. a gente quer que eles entendam, mas no fundo só sentir o alívio já resolve mesmo.

    Gharcia, hahahaha, que grande confusão.

    Nádia, :)

    ResponderExcluir