terça-feira, 4 de outubro de 2011

Funciona assim: você dá uma topada no pé da cama, o seu pé dói, você xinga. Se doer muito, você pode até chorar um pouquinho, cai uma lágrima, talvez caiam duas. Você vai andando com a dor e deixa pra lá.


Eu dou uma topada no pé da cama, o meu pé dói, eu xingo. Um pouco porque doeu, um pouco porque eu sou desbocada mesmo. Eu choro um pouquinho. Eu decido que tá doendo muito e tenho que chorar mais um pouquinho. Eu derramo muitas lágrimas. Eu decido que ainda está doendo, então eu preciso chorar mais. Não para de doer. Eu me acho uma idiota. Como eu não vi o pé da cama? Eu choro um pouco pela dor - ainda tá doendo - e um pouco por ser idiota. Eu decido que sou muito idiota, talvez a pessoa mais idiota do mundo. O pé da cama sempre esteve ali, por que eu não desviei? Ainda tá doendo, não para de doer e além disso eu sou uma idiota. Sou mais idiota ainda porque não consigo esquecer. Já passou, foi há tanto tempo. Por que eu ainda tô pensando nisso? Eu tento andar com a dor. Dói mais ainda. Como eu sou idiota, nunca vai parar de doer. Como eu permiti que isso acontecesse? Bastava desviar do pé da cama. Eu fui idiota e dei uma topada e agora não consigo nem andar.

Daí eu choro porque bati o pé, porque sou idiota, porque não consigo esquecer, porque eu não consigo andar direito e por que mesmo, hein?

Já são tantos motivos que era melhor nem ter dedos pra não sentir a dor da topada e - nossa mãe! - acabo o dia chorando porque tenho dedos.


19 comentários:

  1. vamos lá, eu fechos os olhos e cantamos juntas, por todas as topadas por aí. um dia a gente desvia ou esquece a dor mais cedo.

    ;**

    ResponderExcluir
  2. TPM explica.

    Mas, tipo assim, por mais que eu chore, acabo dando um objetivo real para a topada.

    Depois que me matei de chorar e lamentar a existência de dedos, balanço os ombros, pego um atestado médico e passo o resto da semana lamentando ter dado a topada, mas vendo TV e comendo NUTELLA pra me distrair...

    ResponderExcluir
  3. Se dou uma topada, uma simples topada assim, me faz lembrar de todas as coisas desagradáveis da minha vida, viajo até o fundo do fundo do poço, e acabo chorando por todas as coisas desagradáveis do mundo, tudo isso porque a dor provocada por aquela "topadinha" me faz odiar todo o resto. Você ainda fica tentando entender porque topou ali, e eu fico filosofando sobre minha vida, rss.

    O poder de uma simples topada,rs.

    ResponderExcluir
  4. Que droga tá usando? É tarja preta? Me indica? Quero ficar loucassa também, mas não chorando, só rindo mesmo :)

    ResponderExcluir
  5. Ow, Renata! Você está chorando por todo o resto! A topada só lhe permitiu ter um motivo para expressar tudo isso! Agradeça a topada, ela te ajudou a desabafar!!
    :D

    ResponderExcluir
  6. nossa.... teve um carinha em um programa de tv que disse q chorar faz bem e é saudável.. entao vc deve ser a pessoa mais saudável do mundo pq vai gostar de chorar..rss
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu posso te dar um deste:http://portuguese.alibaba.com/product-gs/tubular-gel-toe-protector-457033441.html

    É um protetor de dedo, feito em silicone.
    Ajudaria com a dor, mas, no final, seguindo o mesmo processo emotivo, vc vai se achar uma idiota por usar um treco deste.

    Então, vc é inteligente e sabe que bater o dedo do pé é comum.
    Não adianta falar isto porque vc já sabe.

    Eu acho é que bater o dedo do pé foi a gota d'água. A que fez o copo transbordar.

    Vc acha que está chorando por causa disto mas, na verdade, está chorando pelo acumulo de pequenas tristezas e auto-depecpções, comuns, a quem se cobra demais e se pauta pelo valor mais alto sempre.

    Ou, é porque dói muito mesmo e dor assusta.
    É... eu tenho curiosidade aflorada e não solicitada... .

    ResponderExcluir
  8. duplo sentido, duplo sentido. Li tudo assim, juro.

    ResponderExcluir
  9. e eu escrevi sobre isso no início do ano, Rê, mas a sensação é exatamente a mesma, hihi.

    http://bordadodeflor.blogspot.com/2011/04/queria-que-existe-uma-pirula-magica-pra.html

    ResponderExcluir
  10. Pelo menos vc não quebra o dedo toda vez que dá uma topada no pé da mesa. Da última vez quebrei o dedão em dois lugares e tive que andar de muleta por 1 mês.

    ResponderExcluir
  11. Nossa como dói.
    Parece que o mundo vai acabar e a dor não vai passar, sei bem como é.
    Acabei de levar uma topada, a dor só aumenta e os motivos pelo choro também !!
    =(

    ResponderExcluir
  12. Não pode sentir pena de si mesma, renata. Senão a dor nunca vai passar e você nunca vai parar de chorar. A dor já passou, não existe mais. Ao menos essa do seu dedo. Só existe agora a dor da peninha. Mas ela nem é real. ;)

    ResponderExcluir
  13. Uma vez eu dei uma topada na cama e quebrei o dedo mínimo do pé.

    =/

    mas como eu digo, a vida é uma senóide. já já melhora.

    ResponderExcluir
  14. praticamente o bêbado do pequeno príncipe...

    ResponderExcluir
  15. Sou igual rs

    Começo chateada com x, penso em y, decido que é uma merda. Ai lembro de z e choro. Nisso resolvo me dar uma recompensa porque sofro MUITO. Compro presentes ou como doce. E nao resolvo nada. Acho que é pra seguir sofrendo mais um pouquinho.

    ResponderExcluir
  16. Sou igual rs

    Começo chateada com x, penso em y, decido que é uma merda. Ai lembro de z e choro. Nisso resolvo me dar uma recompensa porque sofro MUITO. Compro presentes ou como doce. E nao resolvo nada. Acho que é pra seguir sofrendo mais um pouquinho.

    ResponderExcluir
  17. Só eu que interpretei isso com uma imensa metéfora para a vida amorosa?

    ResponderExcluir
  18. Milla, será?

    Garota Enxaqueca, antes fosse tpm. eu não gosto muito de dizer que tudo o que uma mulher sente vem da tpm, acho que minimiza o sentimento das pessoas.

    Josyê, não é? e tem gente que consegue esquecer a topada.

    Lara, então não adianta te indicar, né?

    Mariana, :)

    Mário, hahahah, devo ser.

    Gharcia, :)

    Cristina, hihihi, ;)

    Maeve, :*

    Rafinha, ai, tadinha.

    Pri, pois é.

    Rose, :*

    Dea, :)

    Carol, hahaha.

    Deds, I'm only happy when it rains. ;)

    Lilian, hihihi. ;)

    ResponderExcluir