quinta-feira, 4 de julho de 2013

uma pequena defesa do "não é você, sou eu"

Não é você, sou eu.

Eu acho gentil. Não quero ouvir que sou chata, que uso roupas estranhas. Não quero ouvir que é porque eu engordei ou porque agora quando eu sorrio umas linhas aparecem. Não quero saber se é porque eu sou teimosa ou se é porque eu nunca uso esmalte clarinho. Não quero ouvir que é porque eu não soube me comprometer. Ou porque me comprometi demais. Não quero saber se você me acha meio burra. Ou se é porque eu sou inteligente demais pra você.

Acho gentil. Sou eu, não é você. Eu não quero mais. Eu quero outra coisa.

Eu já vou sofrer, já vou chorar. Não preciso ouvir que o problema fui eu só por ser eu. Se eu não fiz nada errado, se eu não fiz nada que tenha te magoado, se o problema é que você não gosta mais de mim, se o problema é que eu fui eu, então o problema não sou eu, é você que quer outra coisa. Obrigada por dizer isso.

A terapia me ensinou que muito pouco do que acontece dentro de nós tem a ver com o outro, a maior parte tem a ver com como a gente vê e sente as coisas e pessoas.

Tantas vezes eu disse que não é você, sou eu. E tantas vezes eu fui sincera. Eu não quis mais, eu quis outra coisa. Porque você quis me apresentar seus amigos, sim. Porque você não entendia arte da maneira como eu entendo, sim. Porque você era chato quando falava do seu trabalho chato, sim. Porque você queria conhecer minha família, sim. Nada disso está errado em você. Tudo isso sou eu, não é você.

7 comentários:

  1. Você fez uma ressonância minha. Somente.

    ResponderExcluir
  2. você escreve de uma forma tão bonita, renata. gosto muito dos seus textos. e não podia concordar mais com o de hoje, mesmo (:

    ResponderExcluir
  3. Você escreve maravilhosamente bem e o texto de hoje não podia vir em melhor hora. ;)

    ResponderExcluir
  4. Esse é um daqueles textos que a gente lê dizendo "verdade, nossa, é verdade, puxa, é mesmo, verdade de novo!". =|

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto! Adorável, sincero. Amei!

    ResponderExcluir