segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Uma vez eu saí com um cara e ele disse que arte era conteúdo sobre forma e não o contrário e eu soube naquele momento que nunca poderia me apaixonar por ele.

É difícil pensar no momento exato em que você pensa "não é isso, não é assim" e decide não levar a história adiante.

Foi alguma coisa que eu disse? Foi a roupa que eu estava usando? Foram meus amigos, meu esmalte, porque eu fiz uma piada sobre o celular dele? Foi porque eu disse que não quero ter filhos, porque não acredito em deus, porque moro longe? Foi porque eu não aceitei que ele pagasse a conta?

Foi porque ele tinha planos diferentes, porque estava numa fase diferente da vida. Foi porque ele pareceu confuso, porque os amigos pareceram idiotas. Porque ele não conseguia entender que o que define arte é a forma. Foi porque eu vi uma foto dele com um abadá, porque o pai dele tinha um barco e eu achei que ele era rico demais pra mim. Foi porque ele era jovem demais, porque ele não tinha um emprego e eu não conseguia superar que os pais estavam pagando aquela metade da conta.

Foi porque ele não morava nem aqui nem ali, mas por aí e não sabia dizer pra onde ia nem quando voltava. Porque ele me disse que não se entendia, quando, depois de tanto tempo e tanto esforço, eu entendo uma grande parte de mim.

E foi porque eu sei que tudo o que vai pode voltar e tudo o que acaba pode recomeçar num outro momento, quando fizer sentido, se fizer.

7 comentários:

  1. Dificil assim, encontrar tantos motivos pra não e poucos pra sim.
    A vida segue agora né, sempre segue Renata, cê sabe.

    ResponderExcluir
  2. Foi assim porque sim. Deve existir uns mil motivos ocultos aí, além destes que você citou. A vida acontece.

    ResponderExcluir
  3. Clichê, mas é a verdade e como você mesma diz "Tantos Clichês", mas essa história de que se for pra ser será é verdade, presenciei isso, se a pessoa for a certa pra você, no futuro volta (e volta entendendo a arte, olha que mundo maravilhoso!)

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que a gente tem várias pessoas certas. =)

      cada uma em um momento.

      Excluir
  4. No começo pensei se tratar de uma coisa, mas parece que era só uma introdução e se tratava de outra. Um amor do passado? Hummm. ;D

    ResponderExcluir