segunda-feira, 19 de maio de 2014


Já tá naquela fase de deixar tudo com a minha cara. Daí essa parte é a mais legal. Comprar vasos, almofadas, pôsteres, todas essas coisas legais. Mas dá também uma ansiedade, uma vontade de comprar tudo de uma vez.

Pra sala ainda faltam o tapete (já comprei), almofadas (já comprei algumas), uma estante, uma luminária de pé, uma luminária pendente, plantas, uma mesa de centro, um aparador, quadros. Pro escritório/quarto de hóspedes faltam o sofá-cama (já comprei), uma mesa lateral, luminária. Pro meu quarto faltam criados-mudos. Para os quartos e a sala faltam cortinas (já comprei a do meu quarto).


Meu pai que fez a estante, já tem muitos anos, ficava no meu quarto na casa deles, eu quis trazer pra cá. Ainda não arrumei, a única coisa que eu fiz foi colocar o Valter Hugo Mãe do ladinho do Saramago.


Tenho achado super difícil: comprar roupa de cama e toalha de mesa que não tenham cara de casa de mãe. Nada contra as mães, até tenho uma, mas, né? Não gosto: flores delicadas e pequenas. Gosto: estampas geométricas, estampas grandes e muito coloridas, essas coisas. Super difícil.

20 comentários:

  1. Adoro a parede de tom escuro. Tá ficando bem bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gosto dela =) mas nas fotos ela parece ainda mais escura do que é.

      Excluir
  2. Tô na mesma fase que você e considero a chegada do sofá im evento marcante. Pelo menos foi pra mim, pelo tanto que procurei e porque ele deu uma cara de que eu realmente vivo na minha casa.

    Quantos às toalhas de mesa e roupa de cama mesmo problema também. E quanto mais eu fujo das flores, mais eu ganho de presente. Socorro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os comentários vêm, Cris, é que eles só aparecem depois de aprovados =)

      nossa, é um problema, né? eu procuro, procuro, mas só acho pra vender fora do brasil =/

      Excluir
  3. (Escrevi um comentário enorme com uma breve filosofada sobre a chegada do sofá mas o google aparentemente apagou quando me pediu o login)

    Vou resumir e dizer que estamos na mesma fase. E que quanto mais um fujo das flores nas estampas, mais eu ganho de presente. Espero que você tenha sorte nesse quesito. Hahaha

    ResponderExcluir
  4. Tô na mesma fase que você e considero a chegada do sofá im evento marcante. Pelo menos foi pra mim, pelo tanto que procurei e porque ele deu uma cara de que eu realmente vivo na minha casa.

    Quantos às toalhas de mesa e roupa de cama mesmo problema também. E quanto mais eu fujo das flores, mais eu ganho de presente. Socorro!

    ResponderExcluir
  5. Eu também não curto muito coisinhas com 'cara de mãe', aí eu mesma faço minhas toalhas de mesa. Vou na loja, compro o tecido e passo a máquina de costura na volta, super simples. Na falta de uma máquina, duas sugestões: ou compre o tecido e mande fazer ouuuuu cole as bordinhas com cola para tecido ;-) No caso de toalha de mesa é barbada, coisas maiores complica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vou ter que fazer isso mesmo, Taís!

      vou até já dar uma olhada em lojas de tecido, porque eu quero muito umas toalhas de mesa. obrigada!=)

      Excluir
  6. Rê, só com essa última foto deu pra ter uma noção do quanto a sala é grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem grande, helô! e ainda tem uma mesa com quatro cadeiras quando você entra à direita. é que a sala toda não cabe na foto =)

      Excluir
  7. Oi Renata!

    A Zêlo lançou já tem um tempo uma coleção do Herchcovitch (será que escrevi certo?). Pelo menos quando comprei era bem geométrico, em cores inesperadas, lindo de tudo.

    Gosto muito do seu twitter! Beijo

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe comprou na Zelo umas toalhas de mesa com estampas geométricas. =)

    ResponderExcluir
  9. Sua casa está ficando mais e mais linda, amor puro! <3
    Eu não sei se tem Zelo aí no Rio, o Alexandre Herchcovitch assina (assinava? Não sei) uma linha de roupas de cama para eles que é bem isso que vc quer.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que ele lança sempre coleções por lá. a atual tem muitas flores... vou esperar a próxima! =))

      Excluir
  10. Concordo totalmente sobre a roupa de cama com cara de mãe. Quando não são essas, são mto masculinas, o que acabo preferindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, também prefiro as com uma carinha mais masculina...

      Excluir
  11. Sua casa ta ficando bem bonita. Fiz 20 anos mes passado, e tenho muita vontade de sair da casa dos meus pais e ter meu proprio cantinho. Ainda nao fiz isso pq tenho medo da grana dao dar (aluguel pela hora da morte) e nao quero voltar com mala e cuia e meus pais dizerem: avisamos, ne? La vai: meu salario é 2.2k. To com medo besta ou c esse dinheiro consigo sobreviver sem pedir penico? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, eu não sei onde você mora. mesmo o rio tem lugares tão diferentes. eu moro em nova iguaçu e com esse salário não daria pra morar no meu apartamento e eu moro num prédio antigo, sem garagem nem porteiro. :/

      todo mundo diz que é caro, porque é mesmo. além de aluguel tem as outras contas e tem as coisas todas que você precisa comprar pra casa.

      meu conselho sempre é: junta dinheiro pra comprar tudo à vista. você vai ter descontos pagando à vista e ainda vai começar sua vida nova sem dívidas. você é super nova, se você tem uma relação boa com seus pais aproveita pra economizar e ter dinheiro pra fazer tudo sem se enrolar. um beijo.

      Excluir
  12. Marina, meu salário é um tantinho a mais que isso e pago tudo super na boa! Moro no Rio Grande do Sul, em uma cidade universitária, então como há muita oferta e procura, os aluguéis são bem razoáveis. Com 2 mil dá e sobra! Beijos!

    ResponderExcluir